Homens reagem contra PMs e carro tem rodas furtadas em Timbó

Por Roman Raiter 27/11/2023 - 08:58 hs
Foto: PM/SC

Na madrugada do último sábado, dia 25, a Polícia Militar de Timbó foi acionada para atender a uma ocorrência de furto consumado na Rua Julios Jacobsen, no Centro.

Ao chegar ao local, os policiais conversaram com um homem de 23 anos, que informou ter deixado seu veículo Chevrolet/Onix estacionado na referida rua. Ao retornar, constatou o furto das rodas dianteira e traseira do lado direito do veículo.

A guarnição realizou rondas na área, no entanto, nenhum suspeito foi localizado. Diante dos fatos, foi lavrado o presente boletim de ocorrência policial para as devidas diligências e investigações necessárias por parte dos órgãos competentes.

Imigrantes

Ainda durante a madrugada, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de atrito verbal entre um casal no Bairro Imigrantes.

Ao chegar ao local, os policiais conversaram com uma mulher de 34 anos, que relatou ter ocorrido uma discussão com seu companheiro, de 36 anos, que aparentava estar sob efeito de álcool e entorpecentes.

O homem passou a proferir palavras de baixo calão contra a guarnição policial, resultando na emissão de voz de prisão. Contudo, ele reagiu fisicamente contra a equipe, desobedeceu às ordens e chegou a danificar os óculos de um dos policiais.

Diante dos fatos e diante da recusa em assinar um termo circunstanciado, o agente foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde serão tomadas as providências cabíveis.

Indaial

Também na madrugada do último sábado, dia 25, a Polícia Militar de Indaial encontrava-se em patrulhamento e atendendo ocorrências quando recebeu informações sobre a presença de um homem, trajando camiseta vermelha e bermuda verde, agindo de maneira alterada e rondando estabelecimentos comerciais.

Durante as rondas, a guarnição localizou o suspeito, abordando-o no interior de uma residência situada na rua Paraná, no Centro, onde o mesmo havia adentrado, causando danos a vidraças, portão e outras estruturas.

Os policiais ordenaram verbalmente que o suspeito largasse a faca que portava em suas mãos.

No entanto, ele avançou na direção dos policiais com a arma branca, levando os agentes a fazerem uso de uma arma não letal com o objetivo de interromper a agressão injusta e resguardar a integridade física da equipe policial.

Diante da resistência à prisão, foi necessário empregar força física para conter o homem de 45 anos.

Devido à sua recusa em assinar qualquer termo circunstanciado, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde serão adotadas as providências cabíveis.